Marketing de Bares e Restaurantes

Ações Criativas

Ambev lança campanha na TV para evitar venda de bebida alcoólica para menores

Marketing de Bares e Restaurantes

No filme, garçom só serve cerveja depois de conferir a data de nascimento na carteira de identidade de um jovem.

Pioneira na organização de ações voltadas para o consumo responsável de bebidas alcoólicas, a Ambev lança hoje uma campanha para convidar a sociedade a ser engajar nessa causa. O filme de TV, intitulado “Democracia”, será exibido em canais abertos e haverá também anúncios em alguns dos principais jornais e sites do país.

Criado pela agência Loducca e produzido pela Conspiração, o comercial é ambientado em um bar e mostra a importância de se exigir o RG antes de vender bebida alcoólica. Uma medida que visa evitar que menores de idade tenham acesso a esses produtos.

A campanha faz parte do + ID, ícone que simboliza todas as iniciativas da Ambev de combate à venda de álcool para quem não tem 18 anos. Onde o selo + ID estiver presente será uma indicação de que naquele local se cumpre a legislação que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para os menores de idade.

O intuito da empresa com essa ação é mobilizar os estabelecimentos comerciais e a sociedade em torno do tema.

Veja no YouTube da Ambev:

 

Anúncios

30 de setembro de 2011 - Posted by | Bares, Marketing, Midia, Publicidade, TV | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: