Marketing de Bares e Restaurantes

Ações Criativas

Jack Daniel’s não é só para roqueiro

Marketing de Bares e Restaurantes

Jack Daniel’s quer desvincular marca da imagem de velhos roqueiros

A Brown-Forman estreia nesta semana no Brasil a nova campanha integrada para o uísque Jack Daniel’s. Com objetivo de rejuvenescer a marca e desvincular da imagem do consumidor barbudo, roqueiro e de casaco de couro, as agências Fillet (plataforma digital), Batuque Promo (ações promocionais), Gude (eventos) e MCO (conteúdo) trabalharão em conjunto na iniciativa.

“É uma marca que todos conhecem, mas temos que transformar esse conhecimento e apreciação em consumo”, explica Gustavo Zerbini, diretor da Brown-Forman. A campanha vai apresentar ao público o Mr. Jack, criador do Jack Daniel’s, assim como sua história da vida e curiosidades como o mistério do número 7.

A maior parte da ação será pelo Facebook, onde a empresa pretende chegar aos 200 mil seguidores até o fim do ano. “O digital será o principal meio por dois motivos: primeiro, porque ele vai de encontro direto como o nosso target, que são os jovens de 25 a 35 anos. E segundo porque não temos verba suficiente para ser impactante na mídia televisão”, explica Zerbini. Pelo canal na rede serão feitas duas promoções que vão sortear uma Harley Davidson e uma viagem para Punta del Leste. “O Facebook é uma mídia sem limites, então é imprevisível o que pode acontecer”, complementa.

Bares e restaurantes de todo o Brasil receberão ações promocionais para comemorar o aniversário do Mr. Jack que é celebrado durante o mês de setembro, além de uma festa temática em São Paulo. “Além de se tornar relevante para o público, as ações nos bares têm como foco tirar a impressão de que a bebida é forte e colocá-la mais próxima das mulheres também”, finaliza Zerbini.

O processo de rejuvenescimento no Brasil está alinhado com o mercado internacional, onde a marca já vem trabalhando nesta linha há algum tempo.

Anúncios

30 de setembro de 2011 - Posted by | Bares, Facebook, Internet, Midia, Midias Sociais, Publicidade | , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: