Marketing de Bares e Restaurantes

Ações Criativas

Estratégias de mídias sociais em rede de restaurantes – Case 4food

Marketing de Bares e Restaurantes

Há alguns meses atrás, em Nova York, abriu uma cadeia de restaurantes que está usando estratégias de SMR (Social Media Restauranting) de uma forma muito interessante.

Os restaurantes em questão são chamados 4Food, e sua culinária se caracteriza por não utilizar as gorduras saturadas, conservantes ou corantes. Seu prato mais famoso é um tipo de hambúrguer que tem um buraco no meio, tipo Donut.

Mas o que me interessou neste restaurante é o firme compromisso que fez com as redes sociais.

Por um lado, o restaurante permite que os clientes façam seus pedidos de alimentos via twitter. Os garçons usam iPads onde recebem a ordem solicitada e passam com um touch para a cozinha. Para promover este serviço no restaurante, uma enorme tela onde é projetada a Time line da conta do twitter (@ 4Food)

Além disso os clientes podem fazer combinações com os diferentes ingredientes que fornecem a loja online do restaurante em seu site. Para citar as suas criações e divulgados através de redes sociais, principalmente twitter, facebook e foursquare. Os pratos de maior sucesso serão premiados com vouchers trocados por comida no restaurante.

Marketing de Bares e Restaurantes

Anúncios

1 de outubro de 2011 - Posted by | Facebook, Foursquare, Internet, Midia, Midias Sociais, Restaurantes, Twitter | , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: