Marketing de Bares e Restaurantes

Ações Criativas

Cerveja Guinness lança copos com QR Code em bares

Marketing de Bares
O “Guinness QR Cup” foi uma forma criativa que a agência BBDO New York elaborou para a cerveja irlandesa Guinness interagir com seus consumidores em bares.
No copo da cerveja, é estampado um QR code (código de barras bidimensional que armazena informações), que, quando é preenchido com o precioso líquido da Guinness torna-se ativo. Isso funciona dessa maneira, porque o QR code estampado nos copos é branco, e o líquido da Guinness é preto, então a partir desse momento, é só tirar uma foto com um smartphone que tenha o aplicativo que “lê” o QR code, e descobrir qual mensagem que tem no copo.
Dizem que no código tem conteúdo da marca, promoções, check-ins no Foursquare, postagens no facebook e outras coisinhas. Pena que a gente ainda não pode testar, porque pelo que andei procurando “ainda” não chegou no Brasil.
 Marketing para Bares
Agora vem a parte mais legal: o QR code só funciona quando o líquido que tiver dentro do copo for preto, ou seja: com cervejas amarelas, ruivas ou copo vazio, o QR code é só uma estampa no copo.
Anúncios

25 de maio de 2012 - Posted by | Bares, Cerveja | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: